Como um administrador pode expandir sua marca.

Como um administrador pode expandir sua marca

Quais são os papéis desempenhados por um administrador atualmente e quais atitudes devem ser tomadas para expandir sua marca.

O avanço das tecnologias de informação e comunicação, vem provocando profundas mudanças na sociedade. Nas empresas, não é diferente.

Neste sentido, o administrador teve seu papel amplamente modificado e tornou-se necessário o desenvolvimento de competências e habilidades para ajustar suas práticas à realidade organizacional.

Em resumo, hoje em dia, não basta apenas abrir seu negócio. Você precisa de mais!

Vamos deixar abaixo, algumas das responsabilidades do administrador moderno:

Gerindo negócios.

administrador

Cuidar de uma empresa ou de uma área funcional do empreendimento.

A primeira coisa que temos em mente, quando pensamos em um administrador, é o dono de uma empresa.

Porém, em termos gerais, o administrador pode também, se tornar responsável por determinada área de atividades da empresa, como finanças, marketing, produção, recursos humanos e etc.

Essas áreas podem estar configuradas em departamentos, divisões, unidades de negócios ou equipes.

Então, quanto mais subimos na hierarquia de uma empresa, mais o administrador toca em termos gerais e amplos do negócio. Enquanto, do contrário, seu trabalho é mais específico a determinadas funções.

administrador

Gerir processos com o uso da tecnologia.

Processos são a sequência de atividades que possuem início, meio e fim. A ordem sequencial dos processos, mudam em cada empresa de acordo com sua natureza e seus objetivos. 

O administrador, deve estruturar e organizar esses processos, para gerar resultados rápidos e duradouros.

Todo administrador moderno, deve valer-se do uso de tecnologias para desempenhar suas atividades e para apoiar o processo decisório, o que faz com que as atividades diárias sejam realizadas de maneira mais ágil e eficiente.

Permitindo ao gestor, focar suas energias em ações estratégicas que tornem a empresa muito mais competitiva.

Além de administrar negócios e processos, o administrador precisa gerir pessoas e clientes.

gerador de conteudo

Gestão administrativa de pessoal.

administrador

Lidando com pessoas.

Administrar uma empresa ou alguma área de atividade, implica em gerenciar equipes e pessoas.

Percebendo a importância crescente do capital humano para o sucesso das organizações, ao gestor fica o desafio de construir times, desenvolver e motivar pessoas impulsionando-as a desenvolverem as competências necessárias para tornar as empresas aptas a reagirem em um cenário de incertezas e em constante transformação.

Neste ponto, é importantíssimo que um gestor desenvolva diversas habilidades para administrar todo o capital humano, como por exemplo:

Assertividade, comunicação, inteligência emocional, disciplina, criatividade, flexibilidade, credibilidade, percepção e muitas outras.

administrador

Satisfazer as necessidades dos clientes.

O sucesso de um empreendimento resulta, do nível de satisfação dos clientes que é representado pelo atendimento de suas expectativas, o que demanda que o administrador não se esqueça disso em momento algum.

Servir aos clientes é o motivo maior para o qual existe uma empresa.

Cabe destacar que, com o passar do tempo, os clientes têm se tornado cada vez mais exigentes e atentos ao posicionamento das empresas.

Principalmente, no que se refere à preocupação com a responsabilidade social e ambiental, que representa o compromisso permanente por parte das empresas com uma postura ética e que contribua com o desenvolvimento econômico e sustentável do negócio.

Agora que temos a base de como deve ser o trabalho de um administrador, vamos aprender como posicionar seu empreendimento no mercado.

Com o advento da tecnologia, deixar de posicionar sua marca no mundo digital é quase um suicídio. Vamos te ensinar em quais pontos você deve focar para alavancar seu branding.

Utilizando influenciadores.

O marketing de influência consiste em engajar pessoas no meio online, que sejam referência nas suas áreas para que compartilhem experiências e mensagens das marcas com seus respectivos públicos, influenciando diretamente nas decisões de compra de suas audiências.

O objetivo de trabalhar com esses produtores de conteúdo, conhecidos como influenciadores digitais, é criar uma ponte entre sua marca e o público influenciado por eles, impactando positivamente na sua estratégia de marketing digital.

Existem diversos influenciadores de diferentes nichos, quantidade de público que alcançam ( seguidores no Instagram, por exemplo ) e que trabalham com formas de negociação diferentes. Basta procurar aquele que melhor se adequa ao seu público-alvo e orçamento.

Elevando estratégias de conteúdo.

Ter um bom conteúdo hoje, é indispensável se você quer ter sucesso no mundo digital. Todas as empresas de marketing digital sabem disso, agora é a hora de as marcas entenderem isso também.

Marketing de vídeo, marketing de imagem e todos os outros tipos de marketing são importantes.

Ter um conteúdo de boa qualidade, que explique a marca e seus serviços pode ter um grande impacto em todos que a encontrarem.

Criar conteúdo relevante para redes sociais.

O Gera Post é uma plataforma de criação de artes para redes sociais como o Instagram, Facebook, WhatsApp e Linkedin. Fazer arte com o Gera Post é a solução número 1 do mercado em praticidade, qualidade e economia.

Teste agora, clicando no banner abaixo:

Usando técnicas de SEO para meu Site.

Em nossa vida cotidiana, é comum, logo que surge uma curiosidade, a primeira ação seja uma busca rápida no Google, não é?

É assim para milhões de pessoas em todo o mundo. Elas utilizam esse motor de busca com o intuito de encontrar produtos e serviços, o que faz do Google uma mina de ouro para as empresas que sabem aproveitar essa possibilidade.

No entanto, você já deve ter observado que na maioria das vezes você e todos os outros usuários do Google costumam dar atenção apenas aos primeiros resultados de uma busca. Então, como conseguir que a sua marca ocupe as posições de destaque?

É aí que entra o SEO (Search Engine Optimization). Como a própria tradução já sugere, SEO é uma otimização para os motores de busca, isto é, um conjunto de estratégias e técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores ( Google, Yahoo! e Bing, por exemplo ) a definir o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada.

Ao usar técnicas de SEO para o seu Site, você irá obter um resultado, um pouco lento de início porém, duradouro e vantajoso no médio e longo prazo.

Crie anúncios para as principais mídias sociais.

Há uma maneira rápida de conseguir clientes pela internet, uma opção para quem quer e pode investir: Pagar para ter tráfego em seu Site.

Você consegue pagar para impulsionar publicações nas redes sociais, para que sua marca seja vista. O melhor dessa estratégia, é que você consegue segmentar exatamente o público que deseja atingir.

Além das redes sociais, é possível pagar para aparecer nos primeiros resultados do Google ou fazer anúncios em sites parceiros. Com o investimento certo, sua marca fica propensa a ganhar mais visibilidade.

Use de sua capacidade de administrador, para encontrar um bom profissional de marketing digital que possa te orientar na escolha das melhores opções e ferramentas.

Confira mais artigos em nosso blog sobre marketing digital, redes sociais e o mundo dos negócios.

Blog Gera Post.

Scroll Up