Como vender arte digital para meus clientes.

Como vender arte digital para meus clientes.

Você tem um agência ou trabalha como freelancer e precisa vender arte digital para seus clientes? Saiba como o Gera Post pode te ajudar.

Existem alguns pré-requisitos básicos para começarmos a vender arte digital. O mais importante de todos, é transmitir alguns conceitos de design gráfico e branding.

Pode parecer óbvio, mas não é!

Para vender artes para nossos clientes, precisamos entender seu público-alvo e como passar uma boa imagem da empresa para os potenciais leads.

vender arte digital

Melhorar a experiência do usuário ou cliente é o mais importante.

Durante o processo de criação de artes, você precisa transmitir, de maneira simples e clara a mensagem que quer passar aos usuários e possíveis clientes.

As pessoas, visam ter uma experiência mais completa ao observar uma arte. Se você conseguir fazer com que se conectem profundamente com seu trabalho, além de conquistar o público, você aumentará suas chances de vender mais.

Como montar todo esse contexto para os usuários e clientes?

Ao criar as artes, você precisa entregar alguns atributos:

Confiança, Paixão, Pertencimento, Ações e Segurança. Combinar esses atributos, traz ao usuário boas sensações ao visualizar o conteúdo criado.

O Que é Branding?

Branding, é uma estratégia de gestão da marca. Envolvendo todas as ações que tem por objetivo torná-la mais forte e mais presente no mercado, sendo reconhecida pelo público, admirada e desejada por aquilo que oferece.

No conceito de branding e de criação de artes digitais, há uma série de ações que precisam ser planejadas e executadas para alcançar os resultados desejados.

Utilizando o Gera Post no processo de criação de artes.

O Gera Post, é uma plataforma para desenvolver artes para redes sociais como o Instagram, Facebook, WhatsApp e Linkedin.

Ele oferece diversas bases e banco de imagens completo. Você utiliza a ferramenta como aliada no processo de criação de artes, economizando seu tempo, com processos burocráticos.

Se você é Freelancer ou Agência, pode criar seus projetos com o Gera Post e ainda inserir o Logotipo dos seus clientes em todas as artes.

artes para linkedin

Como consigo vender arte digital para mais clientes?

Seja solícito.

Todo cliente, conhece o negócio dele melhor do que ninguém. É natural que ele queira dar pitacos em algum projeto que vocês estão desenvolvendo juntos.

Converse, explique seus conceitos e o porque de estar utilizando determinada forma de trabalhar. Sendo solícito, você ganhará mais clientes.

Nunca deixe de aprender.

A vantagem da internet, é a possibilidade de aprender: Faça cursos online para garantir uma evolução profissional e para assegurar uma melhoria contínua do trabalho que desenvolve.

Além de torna-lo mais conceituado enquanto Designer, em termos de oportunidades profissionais também poderá lhe trazer benefícios ao tornar o seu Currículo ainda mais completo.

O Gera Post, sempre atualiza suas opções de Bases ( Quadradas ou Stories ) e seu Banco de Imagens, para você ter sempre novas possibilidades.

Escolha o cliente certo ao vender arte digital.

O ideal, é oferecer seus serviços para donos de pequenos negócios como lojas, mercados de bairro, escritórios em geral, etc. Esses tipos de pequenas empresas, não costumam investir em design e algumas delas não investem por não conhecerem um profissional capacitado.

Ao escolher a pequena empresa ou profissional para quem você vai oferecer seus serviços, é importante que você avalie bem o material e orçamento que ele tem disponível.

Criando artes com o Gera Post, você economiza muito e pode ter altas margens de lucro com a revenda à seus clientes.

Mostre ao mundo que você trabalha!

Esse parece o mais óbvio de todos, né?

Mas parece que não é assim que muitos designers pensam. Postar os trabalhos que faz, tem sido cada vez mais difícil entre os designers. Muitos preferem denegrir clientes, falar de política, futebol e esquecem que estão ali pra mostrar trabalho!

Tenha um canal de comunicação e mostre seu trabalho ao mundo. Use o Instagram, o Facebook, o Behance, o Pinterest, existem diversas redes pra você mostrar a sua audiência, o que você realiza.

vender arte digital

Vá à reuniões, preparado pra fechar bons negócios.

Existe uma grande possibilidade agora de você fechar o trabalho, sendo assim, vá preparado!

Já tenha na ponta da língua, o valor a cobrar pelo trabalho que você realizou e também por outros possíveis materiais, que ele venha a solicitar.

Não esqueça também, de levar um contrato para que tudo seja feito de forma profissional e que seja documentado. Dessa forma, você garante não somente a segurança do seu trabalho como também mostra que você é um profissional sério.

Se a resposta dele for negativa e você não conseguir convencê-lo, continue sendo profissional, agradeça a atenção e o tempo que ele lhe ofereceu, deixe o seu cartão de visitas e diga que estará a disposição, caso ele queira lhe contratar em um outro momento.

Para dicas de Marketing Digital, Design Gráfico e Redes Sociais, confira sempre nosso Blog Gera Post.

Scroll Up