Criar conteúdo relevante para as mídias sociais.

Criar conteúdo relevante para as mídias sociais.

Criar conteúdo com tipografia, cores e modelos nas imagens de mídias sociais que convertem mais e chama a atenção dos usuários.

Se você deseja turbinar sua estratégia em uma mídia social, provavelmente sabe muito sobre os benefícios do uso de imagens de qualidade.

Mas, quanto você sabe sobre a criação de imagens compartilháveis? Acontece que existem vários conselhos apoiados em pesquisas sobre como criar imagens de mídia social que são compartilhadas.

Quais as melhores cores, fontes, texto e muito mais, aproveitando o que sabemos sobre design, psicologia e Internet para obter mais compartilhamentos e engajamento. No final deste artigo, você estará totalmente ciente de como criar imagens que seus leitores não podem deixar de compartilhar. Tudo apoiado pela ciência.

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O que faz uma imagem de mídia social compartilhável?

Uma imagem de mídia social compartilhável é composta por cinco componentes:

Emoção: Quando seus leitores sentirem, eles compartilharão.
Relevância: Sua imagem não deve apenas se adequar ao seu nicho, mas também ao seu público na rede social.
Cores: Use as cores certas para obter o máximo de compartilhamentos.
Tipografia: A escolha de uma fonte bacana, que não apenas tenha boa aparência, mas também transmita o que você está tentando dizer.
Hashtags e Texto: Use as palavras, frases e hashtags certas que farão seu público interagir.

Você aprenderá, como tirar proveito de todos esses elementos e reuni-los para a criação de imagens que trarão resultados.

Tamanhos de imagem ideais para as mídias sociais.

Os tamanhos das imagens, são um tópico importante a ser abordado.

Existem tamanhos de imagem ideais para fotos de capa e perfil, anúncios no Facebook e cartões do Twitter, por exemplo. Cada rede social, procura padronizar o formato e pixels das imagens para serem compartilhadas pelos usuários.

Os dois formatos mais utilizados são:

Formato Quadrado ou Square para Linha do tempo.

O tamanho padrão de exibição do Instagram no formato quadrado é de 600 x 600 pixels, seguindo uma proporção 1:1 tanto para fotos quanto para vídeos. 

Por essa razão, 600 x 600 também é o tamanho mínimo para esse formato.

Formato Stories.

Uma das funções mais usadas no Instagram, os Stories são vídeos ou imagens, que somem depois de 24h. Isso se não forem salvos em “destaques” na rede social.

O tamanho recomendado para este formato, é 1080 x 1920.

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Criar conteúdo épico que transmita emoção.

Você precisa tratar suas imagens como conteúdo.

E não apenas qualquer tipo de conteúdo. Quero dizer do tipo épico, que agregará muito valor à vida de seu leitor. Porque esse é o único conteúdo que as pessoas compartilham, certo?

Se você estiver criando imagens porque acha que precisa e apenas as espalha por todo o feed de notícias, não vai chegar a lugar algum.

Em primeiro lugar, não existe um segredo mágico de design que torne seu conteúdo viral. Mas existe um princípio de design que, quando aproveitado, pode percorrer funcionar muito bem:

Simplicidade.

A psicologia do design mostra que as pessoas são mais responsivas e mais propensas a se envolver, com imagens ou logotipos dispostos de maneira limpa e simples. Isso ocorre porque, se as pessoas recebem muitas informações, elas veem o conteúdo como algo desagradável.

Escolhendo uma imagem relevante.

A relevância é importante no marketing de conteúdo. Certifique-se de que o que você está fazendo se encaixa para quem está fazendo. Mas isso nunca foi tão importante quanto quando você escolhe uma imagem.

90% das informações que o cérebro processa, são visuais e são processadas 60.000 vezes mais rápido do que qualquer coisa que você lê. Isso significa que, quando seu cérebro vê uma imagem pela primeira vez, ele está tentando juntar os pontos entre o que você vê e o que deveria estar vendo.

Essencialmente, seu cérebro está tentando descobrir se a imagem faz sentido. Se a imagem não fizer sentido para sua marca ou nicho de mercado, você desviará seu público-alvo da imagem e do botão de compartilhamento para a próxima postagem no feed.

E, embora as imagens de destaque que não fazem sentido possam fazer seu leitor parar e olhar, isso não os fará compartilhar.

Quero que você pense assim: “Isso faz sentido para o meu público compartilhar?”

Pode parecer um pequeno ajuste, mas faz uma grande diferença na maneira como você olha as imagens. Porque você precisa considerar como essa imagem ficaria para a comunidade deles e também para a sua.

Para ter uma idéia do que é relevante e do que não é, você precisa fazer uma pequena pesquisa em seu próprio nicho e nas autoridades que estão compartilhando imagens. E as imagens que seus seguidores estão compartilhando.

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Cores atraem.

De acordo com especialistas, as cores representam 85% da razão pela qual você escolhe comprar um produto.

Pare para pensar:

Quantos livros você comprou pela cor da capa? Você nunca comprou um hamburguer só por ter visto uma foto?

Tem havido muita pesquisa sobre como cores diferentes afetam pessoas de diferentes culturas e lugares, ou como elas podem apoiar um argumento que está sendo feito.

Usar a cor certa ao criar conteúdo, vai te fazer sem sombra de dúvidas, obter mais compartilhamentos.

Escolhendo a fonte certa.

É fácil pensar que sua fonte é uma opção de design simples. Mas a verdade é que é a linguagem corporal da sua imagem, diz muito ao seu leitor sem você perceber.

As fontes afetam tudo, desde suas crenças políticas, se você é otimista ou pessimista e por quanto tempo alguém lerá um artigo.

Fontes podem motivar os leitores, impulsionar tomadas de decisão, fazer usuários compartilhar imagens e transmitir a mensagem que você deseja. Seja criterioso na escolha da fonte e tenha sempre bom senso.

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Otimizando as Hashtags e Texto.

Você conhece agora, o poder emocional de escolher a fonte certa. Mas e o texto que você realmente escreveu? Como você o otimiza essa questão ao criar conteúdo ?

Bem, acontece que não existe uma fórmula mágica para o texto nas imagens. Tudo o que realmente precisa fazer é responder a estas perguntas:

  • Isso se encaixa no meu layout?
  • A fonte se encaixa na mensagem?
  • Isso é relevante?
  • Meus leitores se importarão com isso?

Quanto mais poderosa a mensagem, maior a chance da imagem ser compartilhada.

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