Tendências do Marketing Digital em 2020

Tendências do Marketing Digital em 2020

Devido as mudanças globais, o Marketing Digital evoluirá nos próximos anos. Todos os negócios passarão a seguir novas diretrizes de trabalho.

O marketing digital, vem conquistando cada vez mais espaço no mundo dos negócios. Seus impactos sobre a formas das marcas se relacionarem com seu público-alvo também.

Por isso, é fundamental que estejamos de olho neste ambiente em constante mudança, para podermos identificar novas tendências, mudanças de comportamento e o surgimento de novas tecnologias.

Desta forma, é impossível não pensar: Como os profissionais do marketing irão enfrentar os desafios de 2020?

Os profissionais de marketing mais bem-sucedidos em 2020 serão os mais ousados e criativos.

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Empresas buscando soluções internas de marketing digital.

Pequenas, médias e grandes empresas estão cada vez mais interessadas em assumirem as rédeas de suas ações de marketing, reduzindo os custos de divulgação, principalmente em um momento de orçamentos apertados, como o que estamos passando.

Foco no cliente.

As marcas, devem encontrar maneiras de se conectar de maneira consistente com clientes e público-alvo de maneira autêntica e humana. Eles devem falar, se envolver e se conectar como seres humanos, não como robôs. É muito importante neste momento, evitar spam e atendimentos robóticos com os clientes.

Se você é um profissional de marketing digital, deverá buscar soluções ousadas e criativas para captar novos clientes.

Tendências para as mídias sociais:

  • Microcontain.

Nas redes sociais, o micro-conteúdo assumiu várias formas nos últimos anos.

Vídeos prévia ou resumos (geralmente extraídos de um vídeo mais longo).

  • Citações.

Esses conteúdos colhem um compromisso louco:

Comentários e compartilhamentos. O mais procurado engajamento nas redes sociais.

  • Vídeos e Televisão nas Redes Sociais.

O YouTube, agora tem concorrentes, dentre eles o Twitch e o IGTV do Instagram.

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Usando SEO como estratégia de destaque.

Outra tendência do marketing digital em 2020, é a valorização ainda maior do trabalho de SEO ( Otimização de Sites para Ferramentas de Busca ). Responsável pela exposição orgânica de uma marca nas páginas de respostas dos grandes buscadores como o Google e Bing.

Crescimento do Google Meu Negócio.

O Google Meu Negócio, é uma ferramenta gratuita do Google para divulgação de pequenos e médios negócios, que vem se tornando um poderoso aliado na divulgação de negócios locais, já que garante uma ótima exposição nas páginas de respostas do Google. A custo zero.

Marketing de Influência.

Os influenciadores digitais, conquistaram seu espaço como elementos de divulgação e promoção das marcas, e uma das tendências do marketing digital na área de redes sociais, é que se torne cada vez maior o uso dos digital influencers nas campanhas online.

As pesquisas comprovam, que as pessoas levam muito mais em consideração as recomendações de produtos e serviços de uma pessoa, do que as feitas através de uma propaganda.

Ao fazer meu Marketing Digital, como devo me comportar com os clientes?

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Ouça mais do que fala.

Na verdade, é mais difícil escutar atentamente e usar os dados aprendidos para refinar suas estratégias.

Os profissionais de marketing, fazem mais do que explodir ruídos em um ecossistema digital já barulhento. Eles se concentram em ouvir com o objetivo de entender e servir.

Solucione problemas.

Sempre existem diversas maneiras de resolver um problema.

É importante, fazer perguntas ao cliente e oferecer opções detalhadas. Explique claramente quais serão os próximos passos. É isso que vai fechar a ferida e possivelmente restaurar a confiança do consumidor na empresa.

Ao fazer Marketing Digital, faça o certo!

  • Não prometa o que não pode cumprir.

Apenas ofereça o que se pode entregar.

Evite métricas e números irreais, ou muito difíceis de alcançar. Isso desmotiva seu cliente.

  • Pontualidade é fundamental.

Os negócios estão se tornando cada vez mais rápidos e dinâmicos, a espera pode ser algo frustrante. É importante dar atenção e manter o foco nas necessidades do cliente.

  • Trabalhe com métricas de satisfação.

Utilize métricas tangíveis para sempre demonstrar os resultados.

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  • Seja comprometido e empático com seu cliente.

Marketing Digital também é humano.

Traduza conceitos técnicos para algo mais simples. Diversas vezes, precisamos explicar nossas ações de forma mais intuitiva e até com uma linguagem menos formal.

Procure ser empático com os problemas dos clientes e buscar sempre soluções.

  • Faça seu cliente ser bem-sucedido!

Fazer seu cliente progredir em seus negócio, é um dos passos mais importantes pra você fazer sucesso como profissional de Marketing Digital.

Ao ter sucesso em seu negócio, o cliente provavelmente irá assimilar isso com sua atuação no projeto.

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